O crochê surgiu em minha vida há muitos anos atrás. Quando eu tinha, mais ou menos, 12 anos, minha avó materna Edelzuita (já falecida) me ensinou as primeiras correntinhas e comecei a me apaixonar pela técnica. Iniciei fazendo alguns trabalhinhos, bem simples, como paninhos de mesa. Até então, o crochê era uma brincadeira, que depois foi esquecida, pois fui crescendo e sendo ocupada pelos estudos, e futuramente pelo trabalho.
No ano de 2006, aos 22 anos, eu conheci minha sogra Shirley (já falecida), que gostava também de fazer trabalhos manuais (tricô, crochê, bordados, costura, etc). Conhecê-la foi uma bênção, um presente de Deus em minha vida, alguém que me ajudou a aprimorar ainda mais o crochê, uma técnica que estava esquecida por muitos anos dentro de mim. Após conhecer minha sogra, comecei a fazer os primeiros trabalhinhos mais complexos (duas blusas). O crochê ressurgia novamente em minha vida, trazendo alegria e satisfação, pois com minhas mãos podia produzir algo belo.
No final de 2010 fiquei grávida da minha filha Larissa e recomecei a fazer crochê para completar o enxoval da pequena, mesmo sem a ajuda da minha sogra (que falecera no começo de 2010). Fiz para o enxoval: um casaquinho, uma manta e todos os biquinhos dos cueiros. Foi uma experiência maravilhosa! Mas, por conta de outras atividades que surgiram, novamente o crochê foi esquecido. Mas ainda estava guardado dentro de mim...
Em abril de 2016, após quase 6 anos da minha última peça feita em crochê, iniciei um processo muito difícil em minha vida, e o crochê ressurgiu novamente para trazer alegria aos meus dias. Com a ajuda das professoras (através das vídeo aulas no YouTube), retomei o crochê e iniciei os trabalhinhos para presentear uma bebê de uma amiga minha que estava para nascer. A partir daí, os trabalhinhos foram crescendo e comecei a publicá-los nas redes sociais...surgia então a Crochetaria Gerando Vida.
A Crochetaria Gerando Vida foi o ressurgimento do crochê em minha vida, como uma terapia de Deus, uma técnica esquecida há alguns anos e que agora está sendo desenvolvida com muito amor e carinho, para que outras pessoas possam usar os trabalhos feitos pelas minhas mãos e serem abençoadas! Os trabalhos desenvolvidos são produzidos com a ajuda de várias professoras, que publicam suas vídeo aulas no YouTube, aulas que tem abençoado muitas artesãs.
Louvo a Deus por ter colocado o crochê em minha vida novamente, pois além de ser minha terapia diária, tem sido uma bênção para as pessoas que estão adquirindo as peças.
Agradeço a DEUS, minha família, minha psicóloga Márcia, minha psiquiatra Fabiana, aos amigos e a todos que curtem minha Fan Page e adquirem as peças produzidas pela Crochetaria Gerando Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO